Skip to main content

Como Fazer Folha de Rosto

Quando vamos criar um trabalho dentro das normas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnica – é preciso ficar atento a vários detalhes, pois as medidas das margens, configuração da folha, tamanho e modelo das fontes, tudo isto precisa seguir uma padronização. Isto se faz necessário porque desta forma todos os trabalhos estarão seguindo uma mesma estrutura, o que facilita para ler e entender todo o conteúdo.

A “Folha de Rosto” é uma das etapas a serem feitas, pois precisam estar presentes em todos os trabalhos que seguem as normas da ABNT, mas de forma bem simples e objetiva, você pode criar a Folha de Rosto para o seu trabalho.

folha-de-rosto-02

O importante é ficar atento a todos os detalhes e ir seguindo o passo a passo para não ficar nada para trás, pois basta um descuido para você acabar perdendo pontos em seu trabalho.

Aprenda a fazer a Folha de Rosto seguindo as normas da ABNT

Para começarmos você deverá primeiramente, digitar o seu nome, sendo necessário que seja o nome completo e que ele esteja todo em letra maiúscula. No final, selecione o seu nome e coloque-o em “Negrito”.



folha-de-rosto-03

O próximo passo é apertar o “Enter” seis vezes, para acrescentar os 6 espaços necessários entre o seu nome e o próximo objeto da nossa Folha de Rosto.

Após os seis Enter você irá incluir novamente o tema de seu trabalho.

Importante lembrarmos que a informação sobre o seu trabalho, que seria a explicação base, é feita com letra no tamanho 12, em minúsculas e com um recuo de 8,5cm.

O texto a ser inserido pode ser baseado neste abaixo:

“Trabalho apresentado à (o nome completo da instituição de ensino e também a sigla, por exemplo, Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG) como sendo um requisito parcial para que se possa obter o título de (informe o título conforme o seu caso)

folha-de-rosto-05

Após a inclusão deste texto, é a hora de prepararmos a configuração de parte da página, para isto você irá clicar com o botão direito do mouse e escolher a opção “Parágrafo” e então informar os seguintes dados na janela que será aberta:

  • Recuo esquerda: 8,5 cm
  • Recuo direita: 0 cm
  • Especial: nenhum
  • Espaçamento antes: 0 pt
  • Espaçamento depois: 0 pt
  • Espaçamento entre linhas: Simples

No final da Folha de Rosto, deverá incluir o Local e também o Ano, sempre em maiúsculo e desta forma já terá concluído a folha de rosto do seu trabalho, seguindo as normas técnicas da ABNT.

folha-de-rosto-01

Para você não errar na criação da Folha de Rosto do seu trabalho, o primeiro passo é se lembrar que não poderão faltar nunca, os elementos: Nome da instituição, Nome do autor, Título do trabalho e se houver também o subtítulo, Disciplina, Orientador e por mim o Local e a Data.

Não esqueça também de verificar junto à instituição de ensino, se a mesma possui regras específicas que deverão ser seguidas para a formatação do trabalho, assim você evitar cometer um erro.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...